Responsabilidade Social   Proteção Continuada

Processos > Processos de Produção

processos de produção mudas cítricas

A qualidade está presente em cada muda Citrograf desde o início do processo. Para a formação de 18 variedades de porta-enxertos, as sementes, provenientes de plantas matrizes registradas, são selecionadas e submetidas a tratamento térmico, eliminando doenças fúngicas e outros patógenos.

A Citrograf Mudas produz seus porta-enxertos dentro de estufas teladas (telas antiafídeos), em tubetes com substratos especiais para um abundante sistema radicular.

A enxertia é feita com borbulhas de suas próprias borbulheiras, provenientes de plantas matrizes certificadas (clones microenxertados e pré-imunizados) do Centro APTA Citros “Sylvio Moreira”, comprovadamente livres de problemas fitossanitários (CVC, Tristeza, Cancro Cítrico, Greening, etc.) e com maior pureza varietal.

Um sistema de irrigação localizada dos viveiros utiliza água de poço semi-artesiano e injetor de fertilizantes. Dessa maneira, não há molhamento nas folhas, evitando doenças da parte aérea. Todo manejo dos viveiros e manipulação das mudas são voltados para uma produção de alta qualidade, com o mais alto padrão de seleção.

As mudas Citrograf são produzidas seguindo as normas exigidas pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária – SAA – do Estado de São Paulo, visando proporcionar a base para um pomar sadio e produtivo.

O trabalho de prevenção de CVC, Greening e Morte Súbita dos Citros (MSC) deve continuar, assim como também devem ser constantes medidas preventivas contra o Cancro Cítrico, Gomose, Nematóides e outras pragas e doenças.

    Facebook

Copyright ® 1968 - Citrograf Mudas - Desenvolvimento: Fóton